quinta-feira, novembro 15, 2007

Bach, O Quinto Evangelista

Existe um site da sociedade Bach do Brasil. Eu nem fazia idéia da existência mesma de uma sociedade Bach do Brasil em primeiro lugar, de modo que achei a descoberta toda maravilhosa. No site da sociedade consta um artigo que achei fantástico, de autoria de Celso Brandt. Não vou me adiantar e falar o que o próprio autor já deixa registrado no artigo, contento-me em recomendar e deixar o link aqui para quem quiser ler.

http://www.bach-brasil.com/index.php?page=quintus

A apreciação da estreita ligação entre a arte superior de Bach e a Reforma Protestante é o que me cativou aqui. Confiram.

Um comentário:

David A. Magalhães disse...

Caro Tiago,

Fico grato que você tenha tomado conhecimento da Sociedade Bach do Brasil e divulgado o site. Ela existe virtualmente ha um pouco mais de um ano e, enfim, a sociedade ganhará existência legal no começo de 2008, quando celebraremos no fim de Janeiro a assinatura da ata apara oficializar a associação. Ela começou com a reunião de devotos bachianos no orkut, veio a idéia da Sociedade que poderá contar, como ponta pé inicial, com a inédita tradução das 215 cantatas para o português. Tudo isso para divulgar nessa waste land a obra milagrosa de J.S. Bach.
Ademais, fui aluno do Olavo de Carvalho e meu irmão levou-o para o debate na Usp com o Alaor Café, quando o café saiu moído e torrado. Rs

Saudações bachianas
David Magalhães
Presidente da SBB
david.dvdmg@gmail.com